Gostaria de
orientação jurídica
com um dos nosso
advogados?

Advogado de Família

Direito de Família e das Sucessões: o que faz um Advogado de Família

Escritório de Advocacia - Direito de Família e Sucessões - Inventário Extrajudicial e Inventario Judicial - Advogado Belo Horizonte - Partilha de Bens
Enquanto o Direito de Família estabelece as regras para a boa convivência familiar e a disposição patrimonial, o Direito das Sucessões disciplina a transmissão do patrimônio após a morte.

 

O Direito de Família e das Sucessões é um ramo jurídico bastante recorrido na sociedade brasileira. Todos os anos, milhares de famílias buscam o auxílio de advogados para solução de demandas que envolvem o tema, seja através da advocacia extrajudicial ou da advocacia judicial.

O direito de família visa a preservação das unidades familiares e da distribuição patrimonial decorrente do Casamento e do exercício da União Estável, dentre outros.

No campo do Direito das Sucessões, que disciplina a transferência do patrimônio do cidadão após a sua morte, encontram-se as regras do Inventário e da divisão de Herança (Partilha de Herança).

 

Assim, é no ramo da Família e das Sucessões que se encontram as regras dos seguintes temas jurídicos:

 

 

É necessário contratar advogado para as ações do Direito de Família?

 

Sim! Além da exigência da lei, o advogado de família é o profissional autorizado e detentor das técnicas necessárias para a melhor representação do interessado em juízo.

 

 

Dúvidas sobre o Direito de Família e das sucessões?

 

Envie uma mensagem para o autor deste artigo.